Aquecimento Global
Adicionado em 18/09/2009

“AQUECIMENTO GLOBAL" O INFERNO ANUNCIA SEU ABRAÇO CALOROSO! Há pouquíssimo tempo atrás, podia se dizer que tudo principalmente no Brasil terminava em pizza. Acho que o forno saiu de seu lugar e as pizzas começaram a estufar pessoas. O efeito estufa nada mais é do que a reação por causa da má ação de todos nós. Desde os anos 90 os ambientalistas Ecoavam seus gritos pelo deserto. Entretanto a bem pouco tempo parecia que eu “NADA” tinha a ver com isso! Porém quando começa a arder a pele, saltar os olhos diante das catástrofes e se começa a ouvir o ruído do mar num tsunami... Então peraí!... O que é isso? Então começamos a buscar no caça bruxa, um culpado pelo Aquecimento Global, EU!? Não. Culpado é ele, é ela... A verdade é que todos sem exceção temos nossa parcelinha de culpa, ainda que seja por omissão. A resposta da natureza não está mais na interrogação, e sim na afirmação e confirmação de fatos que nos parecia ficção. De repente tudo começa a ter sua primeira vez... É A PRIMEIRA VEZ que em mais de 120 anos que Nova York ficou sem nevar no início do inverno. PELA PRIMEIRA VEZ nos últimos dias na Alemanha, os avanços meteorológicos obrigaram a parar o serviço ferroviário; isto não aconteceu nem na segunda Guerra Mundial; diversas torres de alta tensão estavam dormindo sobre os dormentes. PELA PRIMEIRA VEZ as rosas ficaram confusas e começaram a brotar desordenadamente. Afirmam os cientistas, que se esta catástrofe não for controlada, o efeito estufa, pode tornar a Terra inabitável.

As mudanças climáticas já estão afetando as vidas de animais e plantas da Terra. Por causa da velocidade em que as geleiras se derretem, ilhas desaparecem e o avanço do nível do mar acarreta tragédias que se tornam cada vez mais comuns; não natural. Os pesquisadores britânicos afirmam que o fenômeno El - niño é a emissão de gases poluentes, que causam o efeito estufa, este sendo um dos principais fatores responsáveis pelo aumento da temperatura. Com danos materiais milionários, e visão paralisante, tempestades, tormentas, alagações, incêndios, secas, pólos derretendo, e no sul do Brasil seca e no norte nunca choveu tanto. Numa média anual; estas exuberâncias começaram com um despertar para cada um lançar um olhar para o futuro, imaginar como virá seu próprio umbigo lá! Ardendo em chamas.

Reverter o quadro já se tornou quase impossível a medida que a indústria, veículos e humanos, continuam caminhando, consumindo e poluindo, pisando em brasas, estamos catastróficos demais. Até inundação no deserto já tivemos, a Austrália surpreendeu os especialistas.

O protocolo de Kioto. Em 2005 completou 8 anos de negociações entre 141 países que colocaram como meta conter o aquecimento global. Entretanto diante do gigante que se levantou, sabemos que esta gota no oceano representa 5% do que é necessário para a contenção. Temos coração agradecido a esta gota, pena que não estamos vivendo numa ficção. Então se você conhece alguma atitude que reduziria o efeito do aquecimento global, caia na real. Estufa o peito e comece a AGIR JÁ! Antes que este desenvolvimento se torne insustentável. A sauna do planeta está aquecida demais. A cúpula das Nações Unidas aperta os EUA pelo combate ao aquecimento. A preocupação do Brasil é que a floresta tropical se transforme em savanas, pois lá. .Já impera a pecuária, incêndio, desmatamento desordenado, garimpos, e abusos pra lá de absurdos. “EXPLORAR E PRESERVAR” este é o segredo. Só sabemos que a Amazônia, tem hoje 80% de seu tamanho original, 20% foram engolidos por nós comendo os boizinhos que vem de lá..Quanto mais o planeta perde o JUÍZO mais nos aproximamos do JUÍZO FINAL Há um relógio criado em 1947 por uma revista americana em que eles marcam apenas cinco minutos para o fim do mundo; este é apenas mais um “grito” dos idealistas. Porém, por enquanto o sol castiga com suas unhas de fogo, aqui em baixo os terroristas incendiários tocam fogo em tudo.

Nem debate acalorado nem acordos inflamados derretem o gelo dos corações, ainda bem... que o apóstolo Paulo nos afirmou na palavra de Deus que para o cristão o MORRER É LUCRO E O VIVER É GANHO. Nosso bem sustentável chama-se JESUS CRISTO.

Por Loide Fernandes Mota

 


 

LogoAssembléia de Deus Parque São Bernardo - Ministério São Bernardo do Campo - Situada na rua: Paula Souza, 220 - CEP: 09761-180 - Parque São Bernardo - SBC - São Paulo

  Site Map