Namoro Cristão - Padrão De Deus

Adicionado em  18/09/2009 

“Digo porém: andai no Espírito e jamais satisfareis á concupiscência da carne.”

Gálatas 5:16

Falar hoje sobre namoro nos dias em que vivemos, é realmente uma tarefa não muito fácil.

Dizer aos jovens o que pode e o que não pode o que é errado e o que não é, é bastante desafiador para nós cristãos.

Bom, mas vamos lá. Primeiramente quero ressaltar o que é namoro.

Namoro: relação de interesse amoroso, tempo em que o rapaz e a moça se conhecem.

È algo tão lindo e belo. O rapaz se interessa pela moça e ambos começam a se conhecerem. Saber os gostos de cada um, seus planos para o futuro, planos de ministérios, e o mais importante: conhecer a família, a origem de ambos.

Isso é primordial em um relacionamento. O rapaz conhecer a família da moça e a moça conhecerem a família do rapaz. Saber de sua cultura, os seus costumes e crenças.

Podemos ver isso em uma história de amor muito linda que a palavra de Deus nos conta.

Isaque e Rebeca!

Abraão pai de Isaque já avançado em dias orou e pediu aos seus servos que buscassem uma mulher para Isaque. Uma mulher que fosse de sua mesma linhagem, na sua parentela, do seu povo, do seu Deus.

Isso querido (a) é extremamente importante. Você nunca deve se relacionar com alguém que não serve ao mesmo Deus que você. O Senhor Jesus diz em sua palavra que luz não se mistura com trevas, pois é jugo desigual. Abraão quis para seu filho a mulher que fosse da mesma cultura que ele e que servia ao mesmo Deus.

Seu servo ao buscar Rebeca para o encontro de Isaque, ela imediatamente disse sim. Ela sabia que Deus tinha preparado Isaque para ela e que ambos seriam  muito felizes.

Logo que se encontraram, ele a recebeu como esposa e a despojou.

Essa história contada detalhadamente é muito linda!

Deus quer que você moça, espere o rapaz não para ser o seu namorado e sim o seu esposo.

Deus quer que você rapaz espere a moça certa não só pra ser sua namorada e sim sua esposa.

Hoje infelizmente os jovens estão atirando para tudo quanto é lado. Desesperados para encontrar o seu ungido e a sua ungida. Acham que não conseguem viver sozinhos.

As moças, falo por mim mesma acha que o seu ungido que sempre sonhou nunca vai aparecer. Mas enganamos queridas, porque Deus nos dá o melhor. Sou experiência viva disso.

Vou contar rapidamente a minha experiência:

Converti-me com 14 anos. Passados alguns meses levamos dois rapazes para o encontro com Deus. Estavam com a vida totalmente destruída e queríamos que esse quadro mudasse.

Só que infelizmente Deus não age na vida de ninguém se a pessoa não quiser. Você tem que dizer sim para Deus e deixar Ele fazer a sua vontade.

Acabou acontecendo que me apaixonei por um desses rapazes. Que por visto me fez sofrer demais. Eu pensando que realmente ele tinha sido liberto, livre do pecado, pensando que eu poderia mudar a vida dele. Misericórdia querida!!

Sofri muito. Esperava ele na igreja, ele não ia. Quando o encontrava, ele estava se embriagando.

Foi horrível!

Meus pais sofreram muito. Minha discipuladora e meus pastores oravam muito por mim. Entrei em depressão na época.

Mas teve um dia amada, que me levantei e disse para Deus:

-Senhor, tira agora esse sentimento. Arranca de mim tudo que está me fazendo mal. Ele não é o homem que o Senhor preparou para mim.

Querida, foi como tirar com as mãos. Foi Tremendo!!!

Passos 3 meses fui ao reencontro com Deus. Na última ministração que tivemos, o Pastor Cleidivan veio orar por mim e Deus o usou para me dizer algo.

Deus me disse que em breve eu iria conhecer uma pessoa e que com essa pessoa eu iria construir a minha família. Recebi aquela palavra com todas as minhas forças.

No mês seguinte, a rede de jovens realizou um acampamento.

E lá querida eu encontrei o meu ungido.

Não tem como eu contar nesse artigo a nossa história, porque jamais caberia.

Hoje sou a mulher mais feliz ao lado dele e sei que ele também se considera o homem mais feliz por estar ao meu lado.

Casamos-nos e Deus esta nos abençoando muito!

Isso é para servir de testemunho á você moça que age pelas próprias mãos e se deixa levar por qualquer palavra que um rapaz fala para você. Seja íntegra. Seus princípios devem estar acima de qualquer encantamento.

Você rapaz, ore á Deus para Ele mandar a mulher certa. Aquela que tem compromisso com Deus, que é esforçada, obediente aos pais. Não se encante com um rosto e um corpo bonito.

Olhe para a beleza interior em primeiro lugar.

Meninas digo isso á você também. Não espere somente aquele rapaz lindo, maravilhoso, cheiroso que não tem nenhum defeito físico. Olhe se ele é um homem de Deus, ungido, separado, liberto.

 

O Namoro Santo

O namoro nos padrões de Deus deve ser santo. Longe da impureza e do pecado.

Você que está namorando ou pensa em namorar, adote esses princípios em sua vida.

Na minha igreja, só pode beijar na boca depois do casamento. Sabe por que amado?

Beijo é preparação para o sexo. Você liga em cima e esquenta embaixo.

Namore na corte. Moça não entregue seu corpo antes do casamento. Se reserve.

A corte é algo lindo que Deus nos deu. È o período onde você conhece o seu amor, vocês fazem planos para o casamento, planos de família. È lindo!!!

E tenha a benção dos seus pais e dos seus pastores. È necessário isso.

Plante no seu namoro aquilo que você quer colher no seu casamento.

Plante amor, respeito, carinho, fidelidade, integridade e principalmente compromisso com Deus.

 Que Deus possa ministrar no coração dessa geração os princípios do namoro.....

  Jesus, nos dê pureza e santidade!!!!!

 Graça e paz!



 

LogoAssembléia de Deus Parque São Bernardo - Ministério São Bernardo do Campo - Situada na rua: Paula Souza, 220 - CEP: 09761-180 - Parque São Bernardo - SBC - São Paulo

  Site Map